Rastreamento de encomendas Shopee

Quer entender como se faz o rastreamento de encomendas Shopee? Confira este guia com todas as informações!

 

É tão bom fazer uma compra online, já que as opções de produtos são grandes e o produto chega no conforto da nossa casa. Mas o problema é que no caso dos produtos importados como os da Shopee, nem sempre o cliente fica tranquilo quanto a chegada do produto. No entanto, não há necessidade de se preocupar! Pois no caso desta empresa, ela disponibiliza a possibilidade de rastreamento de encomendas Shopee

Desse modo, entenda que a Shopee conta com um ótimo suporte para realizar pagamento e rastreio da entrega dos produtos. Por conta disso, a empresa permite que o cliente se sinta mais tranquilo e seguro. Além disso, a Garantia Shopee permite que seu dinheiro fique protegido e que só seja entregue ao vendedor Shopee quando o seu produto for, realmente, entregue.

Por essa razão é possível aproveitar os produtos nacionais e internacionais oferecidos pela Shopee, sem se preocupar. Já que a empresa zela pela segurança e transparência na entrega dos seus produtos.

Quer saber mais sobre o rastreamento de encomenda Shopee? Que tal conferir este guia que preparamos para você? Nele você verá como é feito todo acompanhamento do rastreio do seu produto. Veja a seguir!

Como fazer o rastreamento de encomendas Shopee

Para fazer o rastreamento de encomendas Shopee é possível usar o rastreamento do Shopee. O mesmo trata-se de um serviço que é integrado ao seu aplicativo de telefone do Shopee. Saiba que você pode acessá-lo também através do site.

Desse modo, quando você fizer compra na Shopee, existe a opção de rastrear a encomenda. Por meio dela, você pode acompanhar todo o seu pedido pelo site ou aplicativo. Com isso, você poderá ter mais segurança e transparência nas suas compras online realizadas na Shopee.

Quer saber o passo a passo para fazer o rastreamento? Confira!   

Passo a passo para fazer o rastreamento de encomendas Shopee !

É muito simples realizar o rastreamento de encomendas Shopee. Confira o passo a passo!

    1. Abra o aplicativo da Shopee e clique na aba “Eu” para acessar o seu perfil;
    2. Logo após, vá na aba “Minhas compras”, escolha a opção a “A receber”;
    3. Toque no pedido que você deseja rastrear;
    4. Por fim, na área de “Informações de envio”, clique em “ver”.

Agora é só conferir as informações do rastreamento do produto da Shopee. Lembre-se que no canto superior da tela, será exibido o código de rastreamento. Desse modo, se você quiser, é possível copiar para poder fazer o acompanhamento das atualizações

O que significa cada status dos pedidos na Shopee

Ao realizar alguma compra na Shopee, aparece alguns status para que você acompanhe qual o progresso da entrega do pedido. Já que suacompra é monitorada desde o fechamento do pedido até a entrega do produto. Desse modo, quando você acessa o seu pedido, perceba que o status dele pode variar. Isso porque ele se atualiza de acordo com o processo de compra e seu envio.


Veja a seguir qual o significado de cada status de pedido na Shopee.

Pedido realizado

O “Pedido Realizado” é o status que aparece assim que a compra é realizada. Sendo assim, este diz respeito ao primeiro status que vai ser exibido no seu pedido. Porque esse é o momento em que a Shopee irá processar o seu pagamento para finalmente fazer o pedido ao vendedor.

Pedido Pago

O “Pedido Pago” diz respeito à etapa, na qual o pagamento já foi processado. Desse modo, no momento em que o pedido chega a esse status, o vendedor deve enviar o seu produto diretamente para o Centro de Triagem da Shopee. Mas lembre-se que os pagamentos realizados através de boleto bancário demoram um pouco mais para terem sua efetivação. Isso porque eles vão depender dos horários dos bancos.

Pedido Enviado

O “Pedido Enviado” significa quando o seu pedido tem sua saída do Centro de Triagem da Shopee. Assim, este é o momento de início da viagem dele para o seu endereço. Lembre-se que os pedidos nacionais possuem prazos mais curtos. Já os pedidos internacionais demoram um pouco mais. Assim, no caso dos pedidos internacionais, eles podem variar de 45 a 60 dias.

A Receber

O status “A Receber” refere-se ao período mais importante que o seu processo de compra apresenta. Já que nele você receberá as atualizações sobre onde se encontra o seu pedido. Além disso, você terá acesso ao código de rastreio do produto que os Correios dão. Assim, com o código em mãos você saberá mais detalhes sobre o processo de transporte do seu produto.

A Avaliar

O status “A Avaliar” é aquele que vai informar que sua encomenda já foi entregue. Assim, você pode confirmar a sua entrega e realizar as devidas avaliações para o vendedor Shopee e para o produto. Já que deixar um feedback para ambos é importante para mostrar a sua experiência com o produto e com o vendedor. 

Como faço para solicitar um reembolso/devolução de itens?

Se você precisa solicitar um reembolso ou uma devolução de itens, saiba que isso é possível na Shopee. Para que isso seja feito, basta que você acesse o Aplicativo Shopee ou entre no site. No entanto, saiba que só é possível solicitar um reembolso ou devolução se ainda se encontrar dentro do período de garantia do Shopee. Lembre-se também que a troca ou reembolso só pode ser feita se você ainda não tiver confirmado na opção “Pedido recebido”.

Para fazer a solicitação de um reembolso/devolução de itens na Shopee, siga as instruções abaixo:

  1. Entre no aplicativo e vá na guia “eu”;
  2. Logo após vá na opção “Minhas Compras” e clique em “Para Receber”;
  3. Agora, clique no pedido e escolha a opção “Reembolso/Devolução e selecione qual o produto necessita devolver ou reembolsar;
  4. Por fim, selecione o “Motivo”.

Saiba que após informar o motivo, é possível selecionar Devolução e Reembolso ou Somente Reembolso. Ao escolher, basta clicar em “Enviar”.

Quando o pedido for processado, basta esperar de 7 a 9 dias úteis. Já que é o tempo em que a solicitação está em processamento. Assim, caso ela receba aprovação, você receberá uma notificação. Essa notificação pode chegar no seu e-mail ou pelo aplicativo.